Nessa época de dezembro, até o lobo mau" deu um tempo e saiu de férias com a família!
A Chapeuzinho Vermelho resolveu passear pela floresta e visitar amiga muito especial ! a Madeleine no Bosque Encantado do Docinho.
Dessa vez ia levar na cesta uma guloseima diferente: bolachinhas Madeleine!
E Chapeuzinho se lembrou da fada Deise! uma senhora de cabelos grisalhos e muito elegante, que fazia as melhores sobremesas e bolachinhas do mundo!
A casa da fada Deise, era linda! tinha até um relógio cuco na parede e uma escada que parecia levar para o céu!
Com suas mãos de fada, ele preparou as bolachinhas francesas,para a Chapeuzinho levar, muito popular entre as crianças de Paris!
Como um carinho especial para o blog, a fada Deise, nos passou a receita!
Dica da Fada Deise: Faça para o café da manhã ou para o piquenique no final de tarde!
Ingredientes:
- 3 ovos
- 1 colher (chá) de mel
- 1/2 xícara de açúcar
- 120 g de farinha de trigo
- 1/4 colher (chá) de fermento químico em pó
- 110 g de manteiga, derretida
- 1 pitada de sal
- Junte numa tigela os ovos, mel e açúcar e misture delicadamente por 4-5 minutos. Se estiver usando batedeira, evite bater em velocidade alta para que não espume muito.
- Peneire a farinha e o fermento e misture aos ovos delicadamente, até incorporar bem. Adicione a manteiga derretida e o sal em seguida. Cubra a tigela com filme plástico e leve à geladeira por 1 hora.
- Preaqueça o forno em temperatura bem alta (240ºC).
- Despeje a massa em forminhas próprias para madeleine, de preferência de silicone, até encher 3/4 da capacidade. Se você não tiver formas de silicone, use forminhas de metal bem untadas e enfarinhadas.
- Leve ao forno e asse por 1 minuto a 240ºC, então baixe para 200ºC e asse por 4 minutos. Baixe mais uma vez a temperatura, dessa vez para 180ºC, e asse por mais 4-5 minutos.
- Retire do forno, deixe esfriar um pouco e sirva.
- Nota da autora: Esta foi uma singela homenagem, a dona Deise Mazzon ; que sempre foi maravilhosa!um ótima cozinheira e uma verdadeira fada madrinha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário